sábado, 15 de maio de 2010

Governo entrega MA-349 e vistoria obras na Região dos Cocais


A Região dos Cocais recebe a governadora Roseana Sarney, nestas quinta (13) e sexta-feiras (14), em mais uma viagem ao interior do Maranhão. Na agenda, constam compromissos em Aldeias Altas, Caxias e Codó, onde ela entrega e vistoria obras e programas sociais do governo, visita empreendimento de grande porte e se reúne com lideranças.

O primeiro compromisso da governadora é em Aldeias Altas, onde entrega a obra de melhoramentos e pavimentação da MA-349, que liga o município a Caxias. “O serviço foi iniciado quando estive na região em outubro do ano passado e, agora, estamos retornando para entregar mais esse benefício à população. É mais uma comprovação do compromisso do governo com todo o povo maranhense”, ressaltou Roseana Sarney.

Orçada em R$ 5,8 milhões, a pavimentação da MA-349, com 33 km, integra o Programa Viva Infraestrutura. “O serviço foi iniciado em 2001 e ficou parado por sete anos. A conclusão da rodovia representa benefício para os moradores das duas cidades, pois a estrada garante incremento na economia, mais trabalho e renda”, disse o secretário de Estado de Infraestrutura, Fernando Leal.

Em Caxias, a governadora Roseana Sarney e o presidente do Grupo Schincariol, Adriano Schincariol, assinam Contrato do Programa de Incentivos do Maranhão, por ocasião do lançamento da ampliação da fábrica naquele município. A solenidade contará com a presença do secretário de Indústria e Comércio, Maurício Macedo, e será realizada na unidade industrial do grupo.
A Schincariol vai investir, até 2014, o total de R$ 120 milhões na ampliação da sua fábrica em Caxias. Para a cerimônia, também estarão na cidade o diretor Administrativo do grupo, José Francischinelli (Rosan), e o diretor de Relações Institucionais, Robin Castello.

Após a assinatura do contrato, a governadora, acompanhada do presidente do grupo, fará uma visita às instalações da fábrica. A unidade da Schincariol, em Caxias, foi inaugurada em 2002. Entre os motivos que levaram o grupo a escolher o Maranhão para implantar a fábrica, na época, foi a localização estratégica para o abastecimento das Regiões Norte e Nordeste face ao crescimento da demanda.

Ainda em Caxias, a governadora participa de ação do programa Viva Meu Primeiro Emprego e visita a Regional de Saúde. Roseana Sarney também se reunirá com líderes políticos e comunitários da região.
Na sexta-feira (14), a governadora Roseana vai a Codó. Entre os compromissos, estão visita ao Centro de Formação de Professores, vistoria a obras de asfaltamento de ruas da cidade, inspeção à construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e participação em atividade do Viva Meu Primeiro Emprego. A agenda inclui reunião com lideranças municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário