domingo, 7 de fevereiro de 2010

Governo leva ações à região do Médio Mearim


Bacabal - O governador em exercício, João Alberto de Souza, entregou, na manhã de sábado (6), em Bacabal, mais 18 viaturas para intensificar o trabalho das polícias Civil e Militar na região do Médio Mearim. Ele também lançou mais uma etapa do Luz para Todos, acompanhado do senador Lobão Filho e diretores desse programa do Ministério de Minas e Energia, inaugurou a Escola Militar Tiradentes e assinou ordem de serviço para construção de avenida, central de abastecimento e melhoria de escolas.

“Trabalhar em parceria com o Governo Federal e os municípios é a marca forte do Governo Roseana Sarney. Estamos presentes em todas as áreas e o resultado já pode ser visto por meio de investimentos na educação, saúde, segurança, moradia e infra-estrutura”, destacou João Alberto.

Acompanhado também de prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e secretários de Estado, João Alberto lembrou ainda que o Governo do Estado está promovendo a geração de emprego com a atração de investimentos. “Estamos incentivando e criando as condições favoráveis para que mais investimentos cheguem ao Maranhão”, afirmou.

A nova política de segurança colocada em prática pela governadora Roseana Sarney prevê a entrega de viaturas a todos os municípios. O secretário de Segurança, Raimundo Cutrim, explicou que os investimentos, só na compra de viaturas, somam cerca de R$ 60 milhões. “Ainda neste mês, a governadora deve liberar mais verbas para construção e reforma de delegacias, para que os policias possam ter melhor condições de trabalho e a população, mais segurança”, observou Cutrim.
Além de Bacabal, receberam viaturas os municípios de Altamira do Maranhão, Lago Verde, Brejo de Areia, Alto Alegre do Maranhão, Marajá do Sena, São Luís Gonzaga, Bom Lugar, Conceição do Lago-Açu, Vitorino Freire, São Mateus do Maranhão, Paulo Ramos, Bela Vista e Olho d’Água das Cunhas. Os prefeitos agradeceram a iniciativa do Governo do Estado e foram unânimes em dizer que a medida é fundamental para a melhoria da segurança no Maranhão.

Para o senador Lobão Filho, os investimentos que chegam ao Maranhão simbolizam uma nova era. “O Governo do Maranhão é parceiro do Governo Federal em vários projetos como o Luz para Todos, por meio do qual são pagas as contas de luz das famílias com consumo médio de até 50kw”. As novas ligações anunciadas pelo senador vão beneficiar 44 famílias de Bela Vista.

“Estamos hoje finalizando a implantação do Luz para Todos na região, onde 1.600 residências já foram beneficiadas. Nenhum cidadão maranhense ficará sem energia elétrica em sua residência”, disse o senador. “Isso traz cidadania e condições para a população e o município se desenvolver”, completou.

Inaugurações - As matrículas na Escola Militar entregue pelo governador em exercício já foram abertas. Estão sendo oferecidas 628 vagas para o ensino fundamental e médio. Cinqüenta por cento são para dependentes de policiais militares e as demais para a comunidade em geral. As matrículas vão até quarta-feira (10).

O governador ainda autorizou a obra de construção da Central de Abastecimento de Bacabal, onde os agricultores vão poder armazenar e vender seus produtos. Ele também anunciou a implantação do sistema de abastecimento de água para o povoado de Catucá e em seguida visitou as obras nos colégios Lêda Tajra e Estado do Ceará e no pronto socorro municipal.

Outra obra importante anunciada pelo governador foi a construção da Avenida Prefeito Lisboa, que vai ligar à área de acesso Bacabal ao bairro Novo Bacabal. A obra vai melhorar o trânsito para o descolamento até o centro e o bairro Cohab. “São medidas que vão beneficiar não somente o município, mas toda a região do Vale do Maranhão. Por isso, a gente fica feliz e agradece por essa parceria”, disse o prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa.

“Estamos felizes principalmente pela atenção à segurança, pois sentimos as mudanças com os novos investimentos do governo”, disse o trabalhador autônomo José Marcelo de Sousa.

Ação - Antes das inaugurações e dos anúncios de obras, o governador participou de ação solidária no bairro Trizidela, onde conversou com moradores e disse que o governo esta trabalhando no sentido de evitar que as famílias que ali vivem sofram com as enchentes que geralmente atingem o local. A ação social, realizada em parceria com a Prefeitura, Sesi e Grupo Solidário, ofereceu à comunidade local atendimentos preventivos de saúde, como aferição de pressão arterial e glicemia, aplicação de flúor em crianças e também atividades recreativas.

Ainda em Bacabal, João Alberto participou de encontro com 80 jovens beneficiados com o programa Primeiro Emprego na região. O programa é uma iniciativa do Governo do Maranhão para de garantir experiência profissional a jovens que nunca trabalharam.

Acompanharam o governador o deputado estadual Jura Filho e os secretários Luciano Moreira (Administração e Previdência), Antônio Heluy (Trabalho), César Pires (Educação), Raimundo Cutrim (Segurança), Afonso Ribeiro (Agricultura), Washington Rio Branco (Meio Ambiente) e Roberto Costa (Esporte e Juventude), Flavio Trindade (Detran) e Francklin Pacheco (comandante da PMMA), entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário