terça-feira, 10 de março de 2009

Escola X Presídio

Essa história está sendo contada nos arredores do Palácio dos Leões.


O nosso ilustríssimo governador Jackassado estava reunido com seus asseclas a portas fechadas tentando achar uma saída para eles.

Um deles falou:

Governador, que tal se a gente começasse a construir umas escolas agora? o povo não tá mais acreditando naquelas escolas fantasmas não, a gente faz pelo menos os alicerces e depois poderemos alegar que não tivemos tempo nem tranquilidade para concluir essas obras
.
Jackassado respondeu: ta louco? construir escola pra quê? basta a gente dizer que as construimos no interior, ninguém vai lá mesmo checar se é verdade.

Um outro baba ovo então falou:

Dr Jackson e se a gente construísse um presídio? ia ser ótimo e todos ainda iriam dizer que Vossa Exa. está preocupado com a segurança da população.

Jackassado arregalou os olhos e disse:
Taí, essa idéia é boa, gostei. Vamos construir esse presídio lá em Imperatriz, um presídio modelo, melhor que o melhor hotel 5 estrelas do país. Suítes com ar condicionado, tv a cabo, cama king size, vinhos e wiskys importados, restaurante com cozinha internacional, a cozinha maranhense é um horror, tem que ser internacional, cinema 3D, helicópteros para passeios com a família, um centro de saúde de primeiro mundo, serviço dentário para atender aos confinados. Tudo do bom e do melhor. Vamos melhorar todas as outras cadeias e presídios também.

O outro que propôs as escolas voltou a falar: Doutor, construir um presídio tudo bem, mas voltando ao assunto das escolas, V. Exa. não acha que devemos pelo menos aumentar o salário dos professores, melhorar a merenda das crianças, dar fardamento?
Jackassado já irritado com seu assecla: Você pirou de vez mesmo. Vamos cortar é mais o salário desses professores vagabundos, cortar merenda escolar, quem quiser que traga seu lanche de casa e vista o que quiser.
Mas Doutor Jacks porque tanto para um presídio e nada para a educação?

Meu rapaz, pela escola nós já passamos, pela cadeia nós ainda iremos passar.

Um comentário:

  1. "Estamos de olho
    Nossa finalidade é mostrar as ações políticas boas ou ruins no Estado do Maranhão. Publicaremos tudo, independentemente de partido político..."

    Este é texto no inico de sua página do blog, mas no entanto toma partido a partir do que escreve, voce tem sido tendencioso nos comentários sempre contrários ao Governador Jackson Lago. Sugiro que voce mude o texto inicial do seu blog, para que a partir de agora você possa assumir que "roseanista roxo".

    ResponderExcluir