segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Ministro assina convênio para beneficiar setor pesqueiro no MA

SÃO LUÍS / GOVERNO FEDERAL 29/12/2008 - 19h20
Ministro assina convênio para beneficiar setor pesqueiro no MA


SÃO LUÍS - O ministro da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, Altemir Gregolin, assinou convênio, na manhã desta segunda-feira (29), que possibilitará um investimento de R$ 16 milhões no setor pesqueiro do Estado.

Durante cerimônia no Salão de Atos do Palácio dos Leões, o ministro formalizou acordos de cooperação para que seja construído, em São Luís, o Complexo Pesqueiro do Aterro do Bacanga, em parceria com o governo federal.

Também foi assinado convênio que garante a implantação, no campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), do Centro Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão em Aqüicultura (Cempea).

O ministro Altemir Gregolin ressaltou a assinatura dos convênios como “uma vitória muito grande”, porque a partir de agora o Maranhão terá condições de se transformar em um grande produtor nacional de pescados.

Para Gregolin, o governo federal age certo ao firmar parceria em favor de dois projetos estruturantes: tanto a criação do Complexo Pesqueiro quanto a implantação, na Uema, do Centro Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão em Aqüicultura.
http://imirante.globo.com/noticias/pagina186197.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário