domingo, 28 de dezembro de 2008

Nova iluminação da capital


Prefeito Tadeu Palácio inaugurou nova iluminação de avenidas e ponte da Capital
22/12/2008 14:54:16
Secom

O prefeito Tadeu Palácio inaugurou, na segunda-feira, 22, a nova iluminação das avenidas Carlos Cunha, Daniel de La Touche e Colares Moreira; do Parque do Bom Menino e da Ponta José Sarney. A inauguração aconteceu em um grande evento realizado às 19 horas, na Praça Maria Aragão.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Carlos Rogerio explicou que a modernização do sistema de iluminação degrandes avenidas e vários bairros da cidade "consiste na troca de luminárias obsoletas que apresentavam baixo rendimento, troca de postes com estrutura comprometida e substituição das redes de condutores aéreos por redes subterrâneas".
De acordo com Carlos Rogério, "esta intervenção de modernização realizada pela administração Tadeu Palácio na Iluminação Pública propiciou à população ludovicense logradouros públicos mais iluminados, redes de elétricas de iluminação pública mais segura e com maior grau de dificuldade para atos de vandalismo".
Já tiveram suas redes de iluminação pública modernizada as avenidas Carlos Cunha; Portugueses; Franceses; Jerônimo de Albuquerque; Anel Viário; Magalhães de Almeida; Colares Moreira; e Castelo Branco; e as Praças Gonçalves Dias; Benedito Leite; e Dom Pedro II; Parque do Bom Menino; Lagoa da Jansen; Ponte do São Francisco; Fontes da Pedra; Praça Gomes de Sousa; e praças em diversos bairros. "Houve um aumento dos pontos luminosos, que em 2005 eram 69.210 e pularam para 78.059 em 2008. Isso significou que mais pessoas passaram a ter acesso a este serviço de iluminação pública, principalmente nas localidades da zona rural", afirma o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário