terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Quem faz escola, mostra.



SÃO LUÍS - O prefeito Tadeu Palácio (PDT), acompanhado do Secretário Municipal de Educação, Altemar Lima, inauguraram nesta tarde, 30, a Unidade Escolar do Município Deny Cabral, jornalista do Sistema Mirante, que morreu no dia 31 de julho deste ano. A solenidade contou ainda com a participação da esposa Rosângela Cabral, dos filhos Diogo e Isabela Cabral, irmãos e companheiros de profissão.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o Secretário Altemar Lima comentou sobre a homenagem ao jornalista conceituando-a como justa e singela.

- Estamos atendendo a um apelo da comunidade do Jaracati. A escola de ensino fundamental foi construída num ponto estratégico de São Luís e faz uma homenagem mais do que justa a Deny Cabral. Ele era um profissional reconhecido, não só no meio jornalístico, mas pela sociedade. A homenagem é para um homem digno da imprensa maranhense - elogiou.

O prefeito Tadeu Palácio também falou da importância da escola para a comunidade do Jaracati e da homenagem prestada ao jornalista, que o definiu como um professor do rádio, da comunicação no Maranhão.

A escola municipal tem 10 salas, uma biblioteca e um telecentro e vai atender cerca de 800 alunos do Ensino Fundamental.
Imirante.com e Rádio Mirante AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário