quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Alumar e DNIT entregam obra na BR-135

Alumar e DNIT entregam obra na BR-135


Proporcionar segurança tanto aos motoristas quanto aos pedestres é o objetivo da obra de melhoria da BR-135, que a Alumar entrega hoje para a comunidade. Trata-se de uma das ações do Programa de Segurança na BR-135, um projeto comunitário que a Alumar desenvolve, buscando parceria de várias instituições. Focalizando ações nas áreas de educação, fiscalização e engenharia, esse Programa tem como objetivo contribuir para a redução dos altos índices de acidentes da BR-135.

Com o aval técnico do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), a Alumar está fazendo quatro intervenções na BR-135. São retornos duplos ou alongados em pontos críticos localizados entre os Km 0 e 24, áreas que concentram mais de 50% dos acidentes ocorridos em toda a BR.

A Alumar contratou uma empresa nacional especializada em engenharia de tráfego para mapear os pontos mais críticos desse trecho. Essa mesma empresa elaborou projetos de engenharia para 10 pontos críticos identificados. Esses projetos foram doados ao DNIT e quatro deles estão sendo realizados pela Alumar.

O valor investido nesse item do programa – obras de engenharia na BR-135 – é de R$ 1,8 milhão. O retorno alongado, que será inaugurado dia 15, elimina várias condições inseguras. Nesse local, em função de uma abertura no canteiro central, a antiga interseção com o bairro Quebra-Pote permitia o movimento de veículos. No acesso ao bairro Rio Grande, porém, a visibilidade era reduzida, devido à existência de uma curva antes do cruzamento. As obras eliminaram estes riscos e contemplaram passeios para a circulação de pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário