quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Falta de compromisso deixa Lençóis fora das eleições das Sete Maravilhas Naturais do Mundo



Falta de compromisso deixa Lençóis fora das eleições das Sete Maravilhas Naturais do Mundo
25-Jul-2008
Lançado com toda pompa para ser um dos alanvacadores do Turismo no Maranhão, o site da Campanha “Vote Lençóis Maranhenses - Maravilha Natural sem Igual” de uma hora para outra deixou de receber os votos dos internautas. Os Lençóis Maranhenses disputava com outras seis belezas naturais do país, entre elas: Fernando de Noronha, as Cataratas do Iguaçu e a Floresta Amazônica.

A Campanha foi iniciada no dia 30 de novembro de 2007, em solenidade na Casa do Maranhão, na Praia Grande, com presença do Governador Jackson Lago, Deputados Federais e Estaduais, bem como o Trade Turístico local, Universidades e comunidade em geral que viram no movimento uma maneira de mostrar ao mundo uma das maravilhas do Maranhão.

Em nível nacional, a campanha ganhou fôlego com apoio da bancada maranhense no Congresso, e o incentivo e voto da então Ministra do Turismo Marta Suplicy, bem como de outras entidades que declararam seu apoio a este pleito.

Sobre a Campanha

A campanha Vote Lençóis tem caráter mundial. Trata-se de um concurso promovido pela Fundação Suíça New 7 Wonders. Nacionalmente, a mobilização é fruto de uma parceria com o Comitê Pró-Lençóis, a Associação de Amigos dos Lençóis e duas frentes parlamentares, uma federal e outra estadual, bem como o Consórcio Interestadual de Turismo, formado no início do ano pelo Maranhão, Piauí e Ceará.

Em correspondência do Deputado Roberto Rocha, que está à frente do Comitê Vote Lençóis, endereçada ao Governador Jackson Lago, o Deputado expõe os motivos que levaram o Maranhão a estar fora da disputa, elencando dentre estes a simples falta de pagamente da taxa de U$ 199,00 (cento e noventa e nove dólares), bem como a falta de apoio dos gestores do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, que é o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMbio - que num jogo de empurra pra lá e pra cá, alega que as regras estão em Inglês e até agora não mostrou nenhum interesse em fazer com que os Lençóis concorra ao processo.

Para o professor Paulo Montanha, um dos incentivadores da campanha, as regras da eleição diziam que no dia 08/07/2007 seriam escolhidos os 21 destinos mais votados, para então se fazer outra eleição para escolha das sete finalistas, se o nome dos Lençóis não aparece é devido aos números insuficientes de votos, o que o impede de estar entre os 21 destinos escolhidos. “A falta de interesse e incentivo do governo do Estado é um dos principais motivos, que faz com que o nosso representante não figure como bem colocado nessa campanha. Todos foram alertados sobre o que poderia acontecer e nenhuma providência foi tomada”, conclui Paulo Montanha.

Em conversa telefônica o Secretário de Comunicação do Governo do Estado, Jerry Abrantes, falou que o Maranhão não tem nenhuma gerência sobre a campanha e que se existe algum problema deve ser creditado à empresa suíça que promove a eleição. Disse ainda que nos daria maiores informações nesta quarta-feira, 23/07.

A campanha prossegue até 08 de agosto deste ano e pode ser acessada através do site www.votelencois.com.br, que embora esteja em inglês, de uma hora para outra deixou de captar o voto dos Lençóis como concorrente ao pleito. Perdemos mais uma oportunidade!

O que se lamenta é que depois de tanto esforço e investimento por partes dos idealizadores e com forte apoio público, a campanha “Vote Lençóis” deixe de existir na sua reta final. Literalmente é nadar e morrer na praia.


Escrito por Reginaldo Rodrigues/ do Cazumbá Online

http://www.guiademidia.com.br/acessar_jornal.htm?http://www.jornalcazumba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário