quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Emergência na emergência!!!

Entidades médicas cobram melhorias nos Socorrões I e II
Ter, 06/01/09por Marco D'Eca |categoria governo CasteloA secretária de Saúde e vice-porefeita de São Luís, Helena Duailibe, já recebeu a primeira reivindicação no posto. Seus colegas do Sindicato dos Médicos e do Conselho Regional de Medicina (CRM) reivindicam “melhorias emergenciais nos Socorrões I e II”. Para a classe médica, os dois hospitais estão sem a mínima condição de funcionamento “e põem em risco a vida dos pacientes e dos profissionais de saúde”.

Tanto o sindicato quanto o CRM exigem ações imediatas para recuperar as condições de trabalho nos Socorrões.

Uma das primeiras medidas de Helena Duailibe foi utilizar a capacidade de internação da Santa Casa de Misericórdia, na Rua do Passeio, para desafogar o fluxo no Socorrão I, que funciona ao lado. A prefeitura pretende utilizar os 600 leitos da Santa Casa para internação, desafogando o movimento no Socorrão, que priorizaria o atendimento de emergência.

Durante a campanha eleitoral, o prefeito João Castelo (PSDB) prometeu construir um hospital de emergência na região do Angelim. Ele tomou posse no dia 1° de janeiro, mas ainda não anunciou o início das obras.

Para o CRM, as ações na área de Saúde devem ser imediatas e urgentes…

Nenhum comentário:

Postar um comentário