Entidades médicas cobram melhorias nos Socorrões I e II
Ter, 06/01/09por Marco D'Eca |categoria governo CasteloA secretária de Saúde e vice-porefeita de São Luís, Helena Duailibe, já recebeu a primeira reivindicação no posto. Seus colegas do Sindicato dos Médicos e do Conselho Regional de Medicina (CRM) reivindicam “melhorias emergenciais nos Socorrões I e II”. Para a classe médica, os dois hospitais estão sem a mínima condição de funcionamento “e põem em risco a vida dos pacientes e dos profissionais de saúde”.
Tanto o sindicato quanto o CRM exigem ações imediatas para recuperar as condições de trabalho nos Socorrões.
Uma das primeiras medidas de Helena Duailibe foi utilizar a capacidade de internação da Santa Casa de Misericórdia, na Rua do Passeio, para desafogar o fluxo no Socorrão I, que funciona ao lado. A prefeitura pretende utilizar os 600 leitos da Santa Casa para internação, desafogando o movimento no Socorrão, que priorizaria o atendimento de emergência.
Durante a campanha eleitoral, o prefeito João Castelo (PSDB) prometeu construir um hospital de emergência na região do Angelim. Ele tomou posse no dia 1° de janeiro, mas ainda não anunciou o início das obras.
Para o CRM, as ações na área de Saúde devem ser imediatas e urgentes…
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário