terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Flávio Dino veio ao Piauí humilhar os maranhenses



O respeito que tenho pelo Estado do Piauí e pelos piauienses, mas como maranhense que sou não posso admitir que um político do meu Estado, venha denegrir a sua imagem, ao dizer que quer ser o Wellington Dias do Maranhão. Se o senhor Flávio Dino, no afã de agradar o governador e o povo piauiense, num arrobo de retórica, dissesse que gostaria de ser o Petrônio Portella do Maranhão, até que faria algum sentido, uma vez que Petrônio Portella foi um político piauiense de projeção nacional. O Maior político piauiense de todos os tempos.



Agora o deputado federal Flavio Dino, querer ser o Wellington Dias do Maranhão é num mínimo um despropósito, pois não há nada na vida do governador do Estado do Piauí, que justifique alguém falar tamanha tolice. Senhor Flavio Dino, me aponte uma obra desse governador que o senhor tanto admira, da qual o piauiense possa se referir com orgulho? Que eu saiba, não existe na biografia de Wellington Dias, nenhuma grande obra, da qual o piauiense possa se orgulhar e que ela sirva para projetar este estado além das suas fronteiras.



Já o saudoso Alberto Tavares, esse sim, foi um político que não só trabalhou muito pelo seu estado, do ponto de vista da realização de grandes obras, como contribuiu de maneira decisiva para que mudasse a atitude mental dos seus conterrâneos, que antes dele ser governador, não tinham auto-estima e nem tão pouco do que se orgulhar por ter nascido no Piauí.



Disse aqui neste espaço ontem e volto a repetir: o senador José Sarney, com todos os seus defeitos, que são muitos, isso é inegável, mas nós maranhenses para sermos absolutamente sinceros, não podemos negar a importância de Sarney para o Maranhão. Antes de Sarney ser governador do nosso Estado, o Maranhão não dispunha de obras estruturantes, como portos, ferrovias, rodovias e grandes projetos, como o Centro de Lançamento de Foguetes de Alcântara, uma empresa estatal como a Vale e a descoberta do grande potencial turístico desse Estado. Como por exemplo, essa maravilha que é os lençóis Maranhenses. 11:42 (5 minutos atrás) excluir André

Passado o momento de revolta, hoje eu já encontro uma explicação para essa manifestação infeliz do deputado federal Flávio Dino: é que ele queria afagar o ego de Wellington Dias, para que o governador piauiense no futuro venha a interceder por ele junto a Lula. Senhor deputado Flavio Dino, no Maranhão Lula é Sarney. Hoje o PT do Maranhão tornou-se o maior aliado da família Sarney nesse Estado. Isso quer dizer que a sua estratégia falhou.



Isso que disse Flávio Dino ao visitar o Piauí, para nós maranhenses soou como uma verdadeira ofensa e uma grande humilhação. E isso o maranhense não vai perdoá-lo nunca. Ouso afirmar que Flávio Dino acabou cometendo suicídio político, por dois motivos: o primeiro foi que ele conseguiu atrair a ira da família Sarney, ainda muito poderosa no Maranhão. Segundo, porque e o maranhense não admite em hipótese nenhum que outro maranhense humilhe o seu Estado. Depois do disee, Flávio Dino merece ser banido da política maranhense. 11:43 (4 minutos atrás) excluir André

Flávio Dino perdeu uma grande oportunidade de fica

Tamanho da fonte: O deputado federal Flavio Dino (PCdoB), fala mal do grupo Sarney, só que ele anda esquecendo, que o seu partido no Estado do Maranhão, sempre foi um dos maiores parceiros desse grupo, que há mais de 50 anos domina esse Estado; desde que Sarney assumiu a presidência da república. Todo maranhense sabe do que eu estou falando.



Essa coisa dele dizer que quer ser o Wellington Dias do Maranhão é uma tremenda besteira, porque o Estado do Maranhão, em que pese a criticas que "eu" costumeiramente faço ao grupo Sarney, não posso negar a importância de Sarney para o Estado do Maranhão. Sem Sarney o Maranhão não teria o segundo maior porto do mundo, o minério de Carajás não seria exportado via Porto do Itaqui ( o que forçou a Comapnhia Vale a construir uma ferroiva de grande porte nesse Estado), o Maranhão não sediaria um Centro de Lançamento de Foguetes, o Maranhão não receberia uma refinaria de petróleo, o Maranhão não estaria na iminência de sediar uma Base Naval. Isso tudo, graças ao prestígio de Sarney. Agora me responda senhor Flavio Dino, qual o grande projeto que o Estado do Piauí tem instalado. Até um porto marítimo, esse caminha a passos de tartaruga, e corre o sério risco de não ser concluído ainda no governo Lula. 11:47 (0 minutos atrás) excluir André

Na eleição para prefeito de São Luís, toda a imprensa ludovicense falou do acordo que foi tramado entre esse deputado que hoje diz querer ser o Wellington Dias do Maranhão com a família Sarney. É óbvio que eu defendo a alternância de poder, mas isso não quer dizer, que nós os maranhenses devamos trocar seis por meia dúzia. Na atual conjuntura, não existe no Maranhão, nenhuma "liderança" que se diferencie dos Sarneys. No Maranhão todos são iguais, farinha de um mesmo saco. Essa é a nossa triste e dura relaidade.



O Estado do Maranhão anda mesmo avacalhado, ao ponto de alguém que pretende governá-lo, querer ser comparado ao governador de um estado, que continua sendo o mais pobre do Brasil. O Estado do Maranhão que em 2012 completará 400 anos necessita de políticos mais audaciosos e que queiraqm transformar o Maranhão num novo São Paulo.



Extraído do Portal AZ do Piauí, texto escrito por Dom Severino jornalista maranhense radicado no estado vizinho um dos jornalistas que mais ataca o Sarney, mas que agora reconhece os grandes benefícios que Sarney conseguiu para o Maranhao.
 
http://www.guiademidia.com.br/acessar_jornal.htm?http://www.portalaz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário