quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Estrada para Araioses começa a ser asfaltada



SÃO LUÍS - As obras de restauração da MA-345, entre Araioses e o entroncamento com a MA-346, foram iniciadas em outubro e seguem em ritmo acelerado. A Ordem de Serviço foi assinada durante visita do vice-governador, João Alberto, e secretários de Estado à região.

De acordo com o vice-governador João Alberto, a medida foi a primeira a ser tomada quando assumiu os 37 dias de governo no período em que a governadora esteve licenciada. "Tenho um carinho muito grande por essa cidade; meu casamento foi aqui. A governadora Roseana não hesitou em atender esse pedido", revelou.

O asfalto novo começa a chegar à estrada, no trecho de 23 km, com investimentos da ordem de R$ 4 milhões, uma reivindicação antiga dos moradores.

Andamento

Os serviços de terraplanagem e reconstrução da base já foram concluídos. No estágio atual, as máquinas trabalham na pavimentação dos trechos já restaurados. A colocação do asfalto deve se estender até o final do mês de janeiro, quando então será iniciada a etapa de sinalização.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Max Barros, o conjunto de obras em todo o trecho garantirá muito mais agilidade ao tráfego pelo local. Ele ressalta que, além da pavimentação dos 23 quilômetros entre as duas cidades, o Plano Rodoviário do Programa Viva Infra-Estrutura, lançado em julho pela governadora Roseana Sarney, contempla a conservação da malha, para prevenir problemas depois que a obra estiver pronta.

"Foram dois os motivos que levaram as estradas a ficar no estado em que as encontramos quando assumimos o governo: o primeiro foram as fortes chuvas que se abateram sobre o Estado desde o início do ano e o outro foi a falta de conservação da malha viária nos últimos seis anos", declarou. "Contra o primeiro, não há remédio, mas para a falta de conservação nós já achamos a solução", completou.

Ainda de acordo com o secretário, a meta do Plano Rodoviário é, até o fim da atual administração, deixar todas as cidades maranhenses ligadas por acessos asfaltados.

Com informações da Sinfra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário