Asfalto e acostamentos já foram concluídos e falta apenas a sinalização.
Gilberto Léda/Secom
SÃO LUÍS - Os primeiros trechos de rodovias estaduais restauradas pelo programa "Viva Infraestrutura" na região do Médio Mearim devem ser entregues em janeiro. O maior segmento de obras é o do anel rodoviário que liga desde o povoado Independência, em Peritoró, a Bacabal, passando por Lima Campos, Pedreiras, Trizidela do Vale, Bernardo do Mearim, Igarapé Grande, Lago dos Rodrigues, Lago do Junco e Lago da Pedra.
São 144 km, divididos em três lotes, que devem ser totalmente restaurados. O primeiro lote, nas MAs 020 e 122, entre o povoado Independência e Pedreiras, passando por Lima Campos, está praticamente pronto. Asfalto e acostamentos já foram concluídos e falta apenas a sinalização do trecho de 31 km para que a entrega oficial seja realizada pelo governo do Estado.
"Essas obras contemplam a restauração do maior trecho do Programa Viva Infraestrutura, o que mostra a importância da região, que merece essa atenção porque foi uma das mais atingidas pelas chuvas", afirmou o secretário de Infraestrutura, Max Barros.
Para o prefeito de Pedreiras, Lenoílson Passos, o empenho da governadora Roseana Sarney foi fundamental para que as obras saíssem do papel. "A gente só tem que agradecer o empenho e a sensibilidade da governadora Roseana Sarney, pois temos certeza de que, com todos esses trechos restaurados, não só o escoamento da produção será facilitado, mas também o comércio ganhará novo impulso", concluiu Passos.
Com informações da Sinfra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário