quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

MA-322 vai integrar municípios

03/12/2009


MA-322 vai integrar municípios

O secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, assinou, ontem, a ordem de serviço para restauração da MA-322, trecho de 40 km, entre os municípios de Matões do Norte, Cantanhede e Pirapemas. Serão investidos na obra aproximadamente R$ 4 milhões e os trabalhos devem estar concluídos em 90 dias.

Acompanharam Barros durante a solenidade em Matões do Norte o secretário de Planejamento, Gastão Vieira, e o deputado estadual Chico Gomes (DEM), além dos prefeitos Solimar Alves (Matões do Norte) e José Martinho, o Cabão (Cantanhede).

Segundo Max Barros, a obra é fruto de uma decisão da governadora e do empenho dos prefeitos dos municípios beneficiados que buscaram apoio do Governo do Estado para a recuperação do trecho. "Quero ressaltar a importância dos prefeitos da região para que essa obra fosse possível. Foram eles que sempre buscaram o apoio da governadora Roseana Sarney para que a estrada fosse incluída no Programa Viva Infraestrutura", destacou o secretário.
Gastão Vieira lembrou que a estrada foi construída durante o segundo mandato da governadora Roseana Sarney, entregue em 2002, e desde então não passou por nenhuma intervenção.

"A estrada estava deteriorada e foi uma determinação da governadora a sua imediata recuperação assim que ela assumiu o governo", disse. Vieira. "Todos nós sabemos que o desenvolvimento de um estado passa por estradas e esta, em particular, tem importância fundamental não só pelo desenvolvimento da região, mas também pelo conforto que proporcionará à população".
Na opinião do deputado estadual, Chico Gomes, as ações de infraestrutura em todo o Maranhão são cada vez visíveis.

"Vemos em todo o Maranhão estradas sendo restauradas e construídas e acreditamos que a meta do governo será cumprida, ou seja, ligar todos os municípios do estado ao asfalto", afirmou Chico Gomes, se referindo ao secretário Max Barros.
Para os prefeitos, o principal ganho dos municípios com a obra será a integração. "Esta é uma obra de grande importância para os três municípios porque diminui as nossas distâncias e nos aproxima muito mais", ressaltou Solimar Alves.

http://imirante.globo.com/oestadoma/noticias/2009/12/03/pagina166125.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário