segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Finalmente a Estrada do Arroz está em obras



Imperatriz - Os 60 quilômetros da estrada vicinal entre os municípios de Imperatriz e Cidelândia, na Região Tocantina, a chamada Estrada do Arroz, começaram a ser recuperados pelo Governo do Maranhão. Os trabalhos foram iniciados há uma semana e a expectativa é que em 45 dias estejam concluídos.


"A determinação da governadora Roseana Sarney é que tudo fique pronto até o início de março e, assim, os moradores dos povoados localizados ao longo da estrada e usuários desta via sejam beneficiados com a medida", assinalou o secretário de Desenvolvimento do Sul do Maranhão, Adhemar Freitas, que está acompanhando a execução dos serviços.
O secretário explicou que a governadora foi muito atenciosa com a população que depende da Estrada do Arroz, atendendo de imediato o pedido para a recuperação da via, antes que o período de chuvas se intensificasse na região.

"A estrada estava em péssimas condições de uso e, nos últimos anos, nenhum tipo de manutenção foi feito. Com as chuvas, os problemas seriam agravados e a comunidade penalizada. A governadora foi sensível e atendeu essa nossa solicitação", disse Freitas.

Nesta fase inicial de recuperação da estrada vicinal, estão sendo realizados os trabalhos de raspagem, colocação de piçarra e terraplenagem. Duas máquinas patrol, dois tratores com pá carregadeira e cinco caçambas são utilizados na operação.

Importância - A Estrada do Arroz, como é conhecida, é o principal acesso entre as zonas rurais de Imperatriz e Cidelândia e fundamental para o escoamento da produção agrícola e pecuária da região. Cerca de 7 mil pessoas residem às margens da estrada, distribuídas pelos povoados Olho d’Água dos Martins, Coquelândia, São Félix, Petrolina (zona rural de Imperatriz), São Domingos e Viração (zona rural de Cidelândia).

Nos últimos anos, a ausência de um trabalho de manutenção na estrada, principalmente nas pontes de madeira, transformava a viagem de 60 quilômetros entre Imperatriz e Cidelândia em uma verdadeira aventura.

Um comentário:

  1. uma mentira como essa só poderia vir de politicos corruptos, a estrada comtinua abandonada, coletivos de má qualidades, um desrespeito ao cidadão

    ResponderExcluir