segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Reafirmado apoio ao turismo na região dos Lençóis


A governadora Roseana Sarney reuniu-se, na tarde de ontem, com o coordenador do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística do Meio Norte, Júlio Miragaya, representante do Ministério da Integração Nacional.

Ela reafirmou a determinação do governo em dar continuidade às ações de infraestrutura e apoio à qualificação profissional na Região dos Lençóis Maranhenses, iniciadas nas suas duas gestões anteriores como governadora do Maranhão. Nesse período, esse polo turístico se transformou em um dos mais promissores do Brasil, atraindo investimentos privados e gerando emprego.

Acompanhado de alguns prefeitos, Júlio Miragaya conversou com a governadora sobre o planejamento das ações do plano nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará. Segundo ele, um dos pontos discutidos na reunião foi a necessidade de repactuação entre os três estados com relação ao papel da Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável.

“A governadora já sinalizou interesse em conversar com os governadores dos outros estados, com a mediação da Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República, para que as ações sejam equacionadas”, disse Júlio Miragaya.

Porta de entrada - O representante do Ministério da Integração Nacional enfatizou ainda o interesse da governadora em destacar o polo dos Lençóis Maranhenses como porta de entrada para a Rota das Emoções, que inclui Delta do Parnaíba (Maranhão e Piauí) e Jericoacoara (Ceará).

Os Lençóis Maranhenses foram descobertos para o turismo nas duas primeiras gestões da governadora Roseana Sarney, quando foi construída a estrada de acesso à região (MA-402), revitalizando o turismo não só nos Lençóis, mas na Região do Munim, por onde passa a rodovia, e em São Luís.

A meta de Roseana Sarney é defender os interesses do Maranhão e do Brasil, garantindo a construção de um aeroporto no município de Barreirinhas, o principal pólo da região.

A governadora garantiu a revitalização do turismo no Maranhão, que perdeu vigor nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário