quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Transporte de massa para Bacabeira


O superintendente do DNIT informa ainda que os ministérios das Minas e Energia e dos Transportes, bem como a Petrobras, já iniciaram estudos com vistas a implantação de um sistema de transporte de massa entre São Luís e Bacabeira, com a utilização do leito da Ferrovia São Luís-Teresina. Não chega a ser um estrutura de metrô, mas trens com vagões suficientes para transportar pessoas em quantidade que desafogue o tráfego de automóveis e caminhões na BR 135.


De acordo com Gerardo Fernandes, pelas estimativas, levando-se em conta o número de pessoas que irão trabalhar na construção e nos serviços de operação da refinaria, serão no mínimo nove mil viagens de ida e e volta de ônibus, por dia, somente para atender operários e outros envolvidos direta e indiretamente neste empreendimento.

Como haverá a necessidade de construção de um novo trecho ferroviário, já que haverá o deslocamento da estrada, há possibilidade de serem afixados trilhos com bitolas mais largas facilitará o sistema de transporte de massa, já que os trens irão se deslocar com mais velocidade. Gerardo Fernandes explica que, embora seja explorada pela CFN, a ferrovia pertence à União, que apenas cedeu, em regime de concessão, para a empre

Nenhum comentário:

Postar um comentário