terça-feira, 17 de novembro de 2009

Governo do Estado inicia pavimentação da MA-325


SÃO LUÍS - O secretário de Estado da Infraestrutura, Max Barros, esteve nesta terça-feira (17) na região do Baixo Parnaíba, onde assinou a ordem de serviço para pavimentação do trecho de 11 km da MA-325, entre Urbano Santos e Belágua. As obras de terraplenagem já foram iniciadas. O investimento é de cerca de R$ 5,6 milhões e as obras devem ser concluídas em 90 dias.

Durante a solenidade, o secretário Max Barros lembrou o isolamento da cidade de Belágua por conta das péssimas condições da estrada, única porta de saída da cidade para o resto do estado. Ele também ressaltou a importância do asfalto para facilitar o escoamento da produção do município via Urbano Santos.

“É uma satisfação representar a governadora Roseana Sarney neste momento, pois, agora sim, pode-se dizer que a cidade de Belágua está ligada ao resto do Maranhão. Nós vamos assinar a ordem de serviço com o compromisso não só de trazer o asfalto, mas trazer com qualidade de vida a seus moradores”, afirmou Barros.

O prefeito Adalberto Rodrigues, de Belágua, agradeceu a iniciativa do Governo do Estado - que lançou o Programa Viva Infraestrutura em julho e já tem obras em mais de 20 trechos - e destacou a obra como “a realização de um sonho de toda a região”.

“Essa estrada, para nós, é algo inusitado. É um sonho que a gente pensava que nunca iria realizar. Mas ela está aí, graças à vontade política do secretário Max Barros e da governadora Roseana Sarney”, ressaltou.
Para o prefeito Abnadab Léda, de Urbano Santos, os ganhos para a agricultura local serão o principal benefício trazido pela estrada. Ele acredita que o escoamento da produção agrícola ficará mais facilitado, trazendo melhorias para as condições de vida dos trabalhadores rurais.

“É uma estrada muito importante para os dois municípios, mas, sobretudo, para Belágua, porque, além de tirá-la do isolamento, vai facilitar, e muito, o escoamento da produção agrícola da cidade’, avaliou.

Satisfação

Os moradores das duas cidades reconhecem o valor da obra e se dizem satisfeitos com o atendimento a uma reivindicação antiga. O pedreiro José Raimundo do Vale diz que mora em Belágua, mas trabalha em Urbano Santos. Ele enfrenta todos os dias os 11 km de terra, com muito estresse.

"O asfaltamento da estrada era um sonho. Quando estava na buraqueira o estresse era muito grande: chegava em casa já cansado de tão ruim que era a estrada. Agora, só com as máquinas raspando, já está melhorando bastante. Depois que chegar o asfalto, então, vai ficar 100%", comentou.

Na opinião da lavradora Maria Sônia Simão, moradora do povoado Estiva, “o Governo do Estado acertou em cheio o sonho da população”.

E ela complementou: “Agora vai acabar o sacolejo nas viagens que a gente faz pra Urbano Santos. Eu estou muito feliz, muito feliz mesmo”, declarou.
As informações são da Secom

http://imirante.globo.com/noticias/pagina222252.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário