quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Pavimentação na MA-326 está em ritmo acelerado


MARANHÃO - As obras de pavimentação da MA-326, entre os municípios de Lago Verde e Conceição do Lago-Açu - a aproximadamente 300 km de São Luís -, estão bem adiantadas. Os serviços de terraplanagem e reconstrução da base já foram concluídos e as máquinas começaram a preparar o terreno para receber o asfalto.

No trecho de 23 quilômetros, que nunca havia sido asfaltado, além dos atoleiros, outro grande problema para os motoristas eram os pontos que “cortados” pelas chuvas, deixando as duas cidades isoladas.

Para evitar transtornos depois que a nova camada asfáltica estiver pronta, estão sendo providenciados bueiros que garantirão o correto escoamento da água, além de intervenções que previnam a formação de novos atoleiros, muito comuns na área devido à característica do solo.

Agilidade - Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, o conjunto de obras em todo o trecho garantirá muito mais agilidade ao tráfego pelo local. Ele ressalta que, além da pavimentação dos 23 quilômetros entre as duas cidades, o Plano Rodoviário do Programa Viva Infra-Estrutura, lançado em julho pela governadora Roseana Sarney, contempla outros 15 quilômetros da MA-326, do Entroncamento com a BR-316 até Lago Verde.

Nesse ponto, as obras consistirão na restauração da malha já existente, com retirada do asfalto danificado e substituição por uma nova malha. De acordo com o cronograma do plano, esse segundo trecho deve ser iniciado ainda este ano.

“Esses dois trechos têm muita importância para o desenvolvimento da região, porque propiciam a ligação de Lago Verde e Conceição do Lago-Açu a uma via essencial para o escoamento da produção local, que é a BR-316”, afirmou o secretário.

Meta - Desde o lançamento do Programa Viva Infra-Estrutura, este é o 10º trecho de pavimentação cujas obras já foram iniciadas. De acordo com Barros, a meta do Plano Rodoviário é, até o fim da atual administração, deixar todas as cidades maranhenses ligadas por acessos asfaltados.
“O programa é ousado, todos nós sabemos disso, mas fizemos tudo com muito planejamento, com muita cautela, para que não se iniciassem as obras sem ter o dinheiro para pagar”, completou Barros.

http://imirante.globo.com/noticias/pagina220933.shtml
Também no O Imparcial
http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=24693

Nenhum comentário:

Postar um comentário